Os povos eslavos acreditavam na existência de vários tipos de elementais ou o "Pequeno Povo", como eram chamados nas tradições Celtas.
Os Domovoj eram os elfos caseiros; eles moravam atrás das lareiras nas casas que eles tinham adotados e eram extremamente leais às familias que os abrigavam.
Os Bannik viviam nos banheiros e gostavam de encontrar uma vasilha com água fresca colocada a seu dispor após o anoitecer.
Os Vazila cuidavam dos cavalos e os Bagan, das cabras e ovelhas.
Já os Leshi era o Senhor das florestas, cuidando de todos os animais e podendo tornar-se malévolo e perigoso nos meses de verão.
Os Poleviki, os elfos dos campos, viviam nos trigais e prejudicavam as colheiras se não recebessem agrados e respeito.
Independente dos nomes ou características específicas às culturas e lugares, os seres elementais estiveram sempre presentes na Natureza, dispostos ao convívio amistoso com os seres humanos desde que houvesse respeito e colaboração recíproca.
Procure entrar em contato com os elementais de seu ambiente próximo: jardim, campo, porão, sótão, cozinha ou escritório.
Procure atraí-los ou agradá-los oferecendo-lhes leite, mel, gengibre, canela, nozes, frutas cristalizadas, flores, cristais, pedaços de prata ou pirita, músicas de flautas, gaitas ou harmônicas, essências florais e velas coloridas.
Comunique-se telepaticamente com eles, pergunte-lhes quais seus nomes e preferencias e peça-lhes que cuidem de suas coisas, animais de estimação, plantas e propriedades.
Uma vez, prometendo-lhes algo em troca, jamais esqueça sua promessa, pois eles se irritam facilmente, tornando-se vingativos, maldosos e podendo lhe trazer inumeros aborrecimentos e prejuízos.
Templo de Bruxas
Nenhum comentário:
Postar um comentário