ESTE NÃO É UM GRUPO SOMENTE SOBRE A WICCA, É SOBRE O PAGANISMO EM GERAL, MAGIAS,
FILOSOFIAS MÍSTICAS, ESOTÉRICAS, EXOTÉRICAS, GNÓSTICAS E MAGÍSTICAS!
FILOSOFIAS MÍSTICAS, ESOTÉRICAS, EXOTÉRICAS, GNÓSTICAS E MAGÍSTICAS!
terça-feira, 17 de janeiro de 2012
Festival Celta de honra ás Macieiras
Postado por
Jaqueline de Mattos Megale Ferreira
Andréia Hermann
17 de Janeiro - Festival Celta de honra ás Macieiras
A tradição celta diz que o coração da maçã, guardam cinco sementes que formam um pentagrama perfeito. Dia de recolher os galhos da macieira, apenas os que estão caídos) para confeccionar as varinhas mágicas com
MACIEIRA
A macieira é conhecida na Europa como "Árvore da Imortalidade pela Sabedoria", e seu fruto tem sido assunto de inúmeros provérbios e ditos populares.
De acordo com lendas irlandesas, as macieiras (como as nogueiras, os carvalhos e as cinco árvores místicas que representam os cinco sentidos) eram produzidas pelo deus trifólio (ou trevo) Trefuilngid Tre-Eochair, que foi associado a São Patrício, e, também, eram conhecidas como a Árvore Tripla ou Chave Tripla (nome que se refere ao tridente, ao falo triplo, destinado a fertilizar a Deusa Tripla.)
Em várias partes da Europa planta-se uma macieira quando nasce um bebé e acredita-se que esse bebé crescerá ou definhará junto com a árvore. O costume de plantar uma "Árvore do Nascimento" é também comum na África Ocidental, na Papua, Nova Guiné, no sul dos Estados Unidos e em regiões do Bornéu holandês.
Na mitologia dos índios iroqueses, a macieira é a árvore central do Céu.
A madeira da macieira é transformada em varetas que são utilizadas para traçar círculos mágicos, e o seu futuro usado na magia do amor, nos encantamentos Vudu de amor, nos amuletos para fertilidade, nas divinaçoes e nos encantamentos para imortalidade.
Os clérigos da Idade Média acreditavam que as feiticeiras podiam provocar uma possessão demoníaca por intermédio'de maçãs encantadas ou envenenadas dadas as suas vítimas escolhidas.
A tradição de procurar maçãs no Halloween é remanescente da antiga divinação mágica druida do casamento, e, na Europa medieval, acreditava-se que uma mulher solteira poderia ver a imagem de seu futuro marido se descascasse uma maçã diante de um espelho iluminado por uma v.'Ia na noite do Halloween.
A maçã é mais conhecida como o fruto proibido comido por Adão e Eva, mas o fruto não foi identificado na Bíblia, e a maçã nunca mencionada em relação à história de Adão e Eva.
Jaqueline Megale
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário